Casarão Juca Antunes aberto como espaço cultural de Lages

Share this

O Casarão Juca Antunes, um dos patrimônios históricos e afetivos mais importantes de Lages, volta a ocupar um lugar de destaque no cenário cultural da cidade.

Após ser palco das competições de declamação e causos do Festival de Arte e Cultura Planalto Serra, integrado à 35ª Festa Nacional do Pinhão, o espaço se consolida como referência para as manifestações artísticas ligadas às tradições e também à produção contemporânea.

A movimentação no casarão não para. A Fundação Cultural de Lages (FCL) já iniciou um processo de manutenção estrutural e micro reformas para garantir que o local esteja preparado para receber uma intensa agenda de eventos nos próximos meses.

Um dos grandes eventos confirmados é o VIII Curta Lages – Festival Internacional de Cinema, que acontecerá de 25 a 31 de agosto. O festival reúne mostras competitivas e não competitivas de curtas e longas-metragens, abrangendo diversos gêneros e formatos, além de promover oficinas, debates e encontros com profissionais do audiovisual.

Além do cinema, o casarão receberá uma programação especial durante a Semana Farroupilha, de 13 a 20 de setembro, com foco na cultura gaúcha. No decorrer do ano, apresentações artísticas, música, exposições e intervenções culturais.

Fotos: Fábio Pavan e Rafael Araldi

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.