Share this
Ao participar do lançamento do Invista em Lages, na ACIL, o deputado federal Coronel Armando (PL), se apresentou como sendo o suplente de Jorge Goetten (Republicanos), mas que tem longos quatro meses de atuação no Parlamento.

Ele ouviu atentamente as demandas da Serra, especialmente no tocante ao julgamento no Supremo, sobre a política ambiental de Santa Catarina, e que, dependendo do resultado, poderá criar muitos problemas para o Estado.
Liberal e bolsonarista declarado, é autor de um projeto interessante e que pode mudar o nome de Supremo Tribunal Federal, para Corte Constitucional, ou seja, que somente se ampare nas questões explicitadas na Constituição. Na visão do deputado, o STF hoje se extrapolou do equilíbrio dos demais poderes, quando deveria estar atuando numa harmonia do mesmo nível, no entanto, o Supremo se coloca acima dos demais.
Portando, ainda segundo ele, a mudança pode devolver o STF às funções unicamente constitucionais. O deputado avalia ainda, que aqueles que ocupam as funções de ministros, atuam como poderes superiores a todos no Brasil, citando especialmente Alexandre de Moraes e Roberto Barroso, agindo politicamente.
O deputado ressaltou ainda questões sobre o Foro Privilegiado e sobre o 8 de janeiro, além das demandas regionais da Serra.
Ouça:



