Bolsonaro não é “milagreiro”

Share this

A passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro, em apoio a campanhas de candidatos liberais, deverá ser medida nos próximos dias e, especialmente após a abertura das urnas. O homem não é milagreiro e nem sempre tem influência em questões locais, em que pese a força exercida pela liderança nacional. Questões internas e de bastidores no Partido Liberal em Santa Catarina também entram nos julgamentos de parte do eleitor.

Os próximos dias dirão o quanto a passagem por SC irá ajudar ou não candidatos do PL / Foto: Assessoria do PL/SC

Declarações da deputada estadual Ana Campagnolo podem ter impacto. Ela criticou duramente o candidato do PL de Navegantes, Rogério da Equilíbrios. Falou em sacanagem e não foi ao evento na cidade para não se “misturar”. E mais. Afirmou que foto com Bolsonaro não deveria apagar a memória das pessoas, entre outras críticas dirigidas ao deputado federal Jorge Goetten (Republicanos) e ao senador Jorge Seif (PL).

Em busca de fotos

Obviamente não basta aos candidatos tirarem fotos com o ex-presidente e andar nas ruas com o 22 no peito. As características locais têm suas próprias relevâncias na cabeça do eleitor, mesmo não desmistificando a figura de Bolsonaro.

Em Balneário Camboriú, há um exemplo disso. Lá a opção por Peeter Lee Grando (PL), inclusive, com apoio do governador Jorginho Mello, não teve o resultado esperado. Nem mesmo a passagem de Bolsonaro e o manifesto de apoio dele deverá reverter a preferência dada à Juliana Pavan (PSD).

Na cidade, Jair Renan, filho de Bolsonaro, deverá ter mais sorte e com chance de ser eleito vereador, pela influência do pai.

Fotos: PL/SC Assessoria

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.