Share this
Concorrida. Creio que não poderia ser diferente, a posse do vereador João Alberto Duarte, na condição de Secretário Regional de Lages.
O primeiro ato, foi a assinatura do documento que o oficializou no cargo.
Poucos tiveram oportunidade de se pronunciar. Gabriel Ribeiro, por ter sido o último Secretario, foi sucinto nas palavras e desejou sucesso a João.
Juarez Mattos, que esteve na interinidade por exatos 34 dias representou os demais funcionários e foi muito feliz nas suas colocações. Um grande profissional, que seguramente tem espaço no campo político.
Tanto, que arrisco a dizer que Juarez não deve nem pensar em deixar o cargo para ocupar algo na Administração, e se afastar das ações regionais. O preço seria o ostracismo e o esquecimento.
Paulo César da Costa, da SC Parcerias, falou em nome do Governador. Como de praxe, acentuou as realizações do Governo da Região, e transmitiu a confiança dirigida ao João como Secretário.
.
O Secretário
João Alberto deixou de lado o discurso escrito e, mesmo bastante nervoso, conforme ele mesmo disse, preferiu o improviso.
Ressaltou basicamente o momento especial que estava vivendo durante o ato, para si, e para a família, que com muito orgulho esteve presente na solenidade.
Preferiu agradecer a todos, indistintamente. Porém, as palavras dirigidas a Juarez Mattos, estas sim foram diferentes, dando ênfase a importância dele como parceiro na condução dos trabalhos junto à Pasta.
Por fim, afirmou que já na segunda-feira (12), começará uma peregrinação em todos os 12 municípios que formam a região de abrangência da SDR Lages.
Prometeu fazer um trabalho igualitário, por completo, sem distinção partidária. “O partido será Lages e a Região Serrana”, completou.



