Share this
A iniciativa parte da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio da Câmara de Transporte e Logística. O que se quer, é ouvir demandas das indústrias e fazer avaliação dos portos catarinenses para subsidiar um urgente e posterior reunião em Brasília.
O encontro emergencial com o setor dos portos está agendado para segunda-feira (16), às 9hs. Estarão presentes também entidades do transporte e logística e das indústrias afetadas pela situação crítica dos terminais marítimos do estado. Algo que até pouco tempo não acontecia.

O encontro também vai debater as demandas das empresas e dos representantes do setor, e também orientar para adoção de medidas visando amenizar os efeitos das dificuldades enfrentadas na movimentação de cargas pelos portos catarinenses.
Está também entre os objetivos, ouvir as partes negativamente impactadas pelo cenário preocupante no transporte marítimo e preparar subsídios para uma futura reunião com a Vice-Presidência da República, Agência Nacional de Transportes Aquaviários e o Ministério de Portos e Aeroportos, solicitada pela entidade em ofício enviado esta semana.
Não bastam os gargalos sofridos pelo transporte nas estradas deficitárias de Santa Catarina, agora surgem sérios problemas também no setor marítimo.



