Share this
O mais novo integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), foi empossado nesta última quinta-feira (22). Sob o olhar de autoridades da República e familiares, Flávio Dino completou o quadro dos 11 ministros.

Indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com direito à comemoração por ser o primeiro ministro comunista a assumir o cargo, o novo integrante da corte, ocupou a vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou em 30 de setembro passado.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso. Seguindo o rito, Flávio Dino prestou o compromisso regimental de “cumprir fielmente os deveres do cargo de ministro do Supremo, em conformidade com a Constituição e com as leis da República”, e foi declarado empossado pelo presidente do STF.
Em seguida, foi conduzido à sua cadeira no Plenário. O mais novo membro do Tribunal integrará a Primeira Turma ao lado dos ministros Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Cristiano Zanin e da ministra Cármen Lúcia, e será relator de 340 processos do acervo da ministra Rosa Weber.



