Reconhecimento às melhores práticas de gestão pública

Share this

Cidades Excelentes premia municípios com as melhores práticas de gestão pública. Premiação realizada pelo Grupo Bandeirantes e GBV levou em conta dados de governança do Instituto Aquila.

Os municípios de Santa Catarina com as melhores práticas de gestão pública foram reconhecidos na noite dessa segunda-feira (13) com o Prêmio Band Cidades Excelentes, uma realização do Instituto Aquila, Grupo Bandeirantes e Grupo Barriga Verde. Prefeitos e representantes municípios de todo o estado participaram da cerimônia em Florianópolis.

O município de Jaraguá do Sul foi o grande destaque da premiação ao vencer o Prêmio Principal IGMA Geral entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. O prefeito José Jair Franzner foi representado pelo Chefe de Gabinete João Berti, que destacou como o município possui um dos índices de governança mais altos do país.

Os outros dois municípios finalistas do Prêmio Principal da categoria foram Brusque e Criciúma. Jaraguá do Sul foi também o vencedor nos pilares Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Educação e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Destaque também para Timbó

Entre os municípios de 30 mil a 100 mil habitantes, o vencedor do Prêmio Principal foi Timbó, representado pelo prefeito Jorge Krüger, a gestão mais reconhecida da noite. Foram outros três prêmios, além do IGMA Geral, nos pilares Educação, Saúde e Bem Estar e Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

O município de Luzerna foi o vencedor do Prêmio Principal na categoria de menos de 30 mil habitantes, e esteve representado pelo prefeito Juliano Schneider.

O Prêmio

O Prêmio Cidades Excelentes é realizado em diversos estados, e os municípios vencedores de cada um dos pilares na etapa estadual terão a oportunidade de representar seus estados na etapa nacional, que será realizada em Brasília, no dia 11 de dezembro de 2023.

Fotos: GBV / Fonte Portal TV BV

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.