Share this
Segundo informações as cidades que mais registraram acúmulos de chuva foram Indaial, Timbó e Blumenau, num intervalo de 24 horas. É realmente muita água, perto dos 150 mm. Diante do fato, a água do rio Itajaí Açu subiu demais, inundado as ruas dessas cidades. Justamente no período da Oktoberfest.

Aliás, muita gente tem criticado a decisão do município de Blumenau em tentar dar continuidade ao evento, mesmo diante dos inúmeros problemas causados não só na cidade, mas também nos municípios vizinhos e na locomoção pelas rodovias.
É preciso compreender o alto investimento feito para o período de festa. Mesmo acontecendo aos poucos, e com um público não muito grande, o prejuízo certamente será menor. Nem por isso, a comunidade e lideranças de Blumenau deixam de sentir o medo de outra grande enchente.
Na quarta-feira (11), o desfile da Oktoberfest em meio à chuva, devolveu este sentimento, muito conhecido. Na quinta-feira (12), a atitude sensata de novamente suspender.
Enfim, o clima de festa também se perde diante dos problemas. Resta torcer que tudo se amenize, e que o evento possa ainda aproveitar os dias restantes do mês de outubro, em nome da superação.




