Share this
É que estão por começar as gravações de mais uma edição do Sebrae Desafia. Outro lageano representa a Serra Catarinense, a exemplo de Dimmy Burger, vencedor em 2022.

Neste ano, o integrante da disputa por Lages é o empresário Wilson Souza, 50 anos, conhecido como Baiano, da Ótica Esquadra.
Ele e mais sete integrantes do desafio farão parte da 3ª edição do reality que impulsiona o empreendedorismo catarinense, a partir deste mês de setembro.
Wilson que já foi funcionário público da Prefeitura de Lages, empreende desde 2010. Iniciou com o comércio de bolsas e acessórios. Mais tarde decidiu entrar no ramo da representação de marcas de óculos, vendendo por atacado.
O negócio foi crescendo até criar a própria marca, há 10 anos. Segundo conta, a decisão foi acertada, tanto que hoje tem seis lojas presenciais em Santa Catarina, sendo duas delas em Lages, abertas ainda no período da pandemia da covid-19.
História do Wilson
A História do Wilson é bastante interessante. Não foi por acaso que ingressou no ramo de óculos. Teve em paralelo a visão de empreendedores paulistas que influenciaram diretamente na criação da própria marca, que agora está sendo comercializada em todo o País. “Os componentes são importados e a montagem é feita por nós, em Lages. São 10 coleções e mais de mil modelos já lançados no mercado”, comemora.
Wilson espera repetir a façanha do Dimmy Burguer
O representante lageano se considera um jovem empreendedor que acredita na marca, no produto que vende, e que aceitou o desafio nesta nova etapa do Sebrae Desafia. Ao participar, quer também levar a outros empreendedores de Santa Catarina a história e a luta, sobre como é tocar uma marca e uma empresa, na condição de empreendedor no mercado de hoje.



