Share this
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semasa, ouviu na tarde desta segunda-feira o ex-vereador, vice-prefeito e prefeito de Lages, Antônio Arcanjo Duarte (Toni).

Ressalte-se o fato da sessão de oitiva, a vereadora Suzana Duarte (Cidadania), esposa do depoente, ter solicitado dispensa da mesa dos trabalhos, justificada pela natural proximidade da parlamentar com a testemunha.
Questionamentos abertos
No papel de relator, Jair Junior (Podemos) pergunto sobre a existência de algum superfaturamento quando a gestão Elizeu e Toni assumiu a administração e também com relação à “Operação Águas Limpas”. Na época, investigação afastou o prefeito Elizeu Mattos.
Segundo Toni, todos os serviços executados tinham a fiscalização da Controladoria Interna da Prefeitura. A Semasa
tem vida própria, mesmo assim, naquele período havia uma auditoria, uma equipe que trabalhava na busca de informações.
Toni Duarte falou algo interessante. Lembrou do surgimento da autarquia, uma vez que durante a criação da Semasa, ele era vereador. “Surgiu da noite para o dia. Assumiram o serviço e passaram a faturar, até hoje, não sabemos se tem alguma dívida com a Casan. Eu sempre alertei da necessidade de se investigar, tentei inclusive abrir CPI. Torço para que vocês identifiquem as irregularidades. Nossa população não merece passar por isso”.
Novas oitivas
Nesta semana ainda acontecem as oitivas com os ex-prefeitos Elizeu Mattos e Raimundo Colombo, respectivamente, na terça (13) e quarta-feira (14).
Informações: Alex Branco – Fotos: Bruno Heiderscheidt



