Share this
A Comissão Eleitoral decidiu não homologar as duas chapas apresentadas para eleição da nova diretoria, inicialmente prevista para esta segunda-feira (30), na Assembleia Geral da entidade.
O Conselho Executivo acatou sugestão da Comissão Eleitoral, e decidiu adiar as eleições que vão definir a nova gestão da FECAM para 27 de fevereiro.
A partir do cancelamento da assembleia prevista para esta segunda, houve a reabertura dos prazos estatutários para formação das chapas – que devem ser registradas até 14 de fevereiro. (Foto: Ascom Fecam)
Recurso judicial
A prefeita de Vargem, Milena Lopes, uma das candidatas tentou buscar na justiça a manutenção da data original, e para que nesta instância fosse analisado o recurso apreensão pela chapa, indeferido pela Comissão Eleitoral.
No entanto, o juiz Laudelino Fernando Petroncini rejeitou o pedido dela. O magistrado avaliou que o Conselho Executivo da FECAM tem competência para determinar a data da AGO.
Também entendeu que a Comissão Eleitoral tem competência definida no estatuto da entidade para homologar as chapas inscritas e analisar eventuais recursos. O magistrado também entendeu que não há prejuízo no adiamento da realização da AGO.
Foto: Ascom Fecam



