Vai começar o 4º Ficasc

Share this

Setembro é o mês do 4º Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (Ficasc). Você poderá acompanhar filmes como “A última floresta” e “Marighella”, e que serão exibidos gratuitamente, já nesta terça-feira, dia 13, quando inicia, e segue até o dia 17 de setembro.

O Ficasc exibe curtas, médias e longas metragens com temas socioambientais, em Lages, Urubici e São Joaquim, cidades da Serra Catarinense. Paralelamente ao festival, acontecem 3 apresentações teatrais, shows musicais e debates, tudo 100% gratuito.

Confira a programação e as sinopses aqui: https://www.ficasc.com.br/filmes

No Youtube

Depois da pandemia em 2020 e 2021, o festival acontece de forma híbrida, online pelo canal youtube.com/c/FestivalFicasc, e em 2022 retorna a forma presencial nas cidades catarinenses de Urubici, São Joaquim e Lages.

Com 32 sessões, serão apresentados 25 filmes, e no canal do youtube, 10 filmes, com temática socioambiental, disponíveis apenas durante o festival.

Inclusivo

O festival também é inclusivo, filmes com áudio-descrição e legenda descritiva, libras (linguagem brasileira de sinais) atendendo aos portadores de deficiência visual e auditiva fazem parte da programação. (Confira aqui a programação -> FILMES | FICASC) www.ficasc.com.br/filmes

Premiado

O Ficasc é um festival totalmente gratuito e recebeu o prêmio Gralha de Ouro na categoria “projeto cultural” pelo Conselho de Turismo da Serra Catarinense em 2022. E é um evento indicado para todas as idades.

Foto: Ilustrativa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.