Share this
Em Florianópolis, a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, diplomou os coordenadores regionais da Comissão Estadual de Assuntos Prisionais durante o 1º Colégio de Presidentes dos grupos de trabalho temáticos relacionados à advocacia criminal das 52 Subseções do Estado. O ato ocorreu na tarde desta segunda-feira (29), no Plenário da sede Seccional, em Florianópolis.

Segundo ela, são advogados e advogadas comprometidos com os pleitos da advocacia criminal. Profissionais escolhidos a dedo em razão da experiência com o sistema prisional e com o desenvolvimento de ações que impactam positivamente a realidade em suas regiões.
A designação de coordenadores regionais já apresentou resultado, tendo sido responsável pela realização de amplo trabalho de vistorias que contemplou 49 unidades penais de Santa Catarina somente neste ano.
O estudo possibilitou que a OAB/SC tivesse conhecimento das reais situações de quase 90% do sistema prisional do Estado. A intenção é que os coordenadores regionais mantenham o monitoramento e o trabalho.
Na coordenação da Serra
Ao todo foram nomeados sete coordenares regionais. De Lages, e representando a Região Serrana, a escolha recaiu à jovem advogada – Letícia de Campos Paes Branco (25).

Letícia Campos, ao centro da foto
“Ontem fui nomeada a presidir a Comissão dos Assuntos Prisionais da Serra Catarinense. Sinto-me extremamente contente e honrada por fazer parte da nova gestão da OAB e do desafio, e de poder atuar ao lado de grandes colegas”, disse Letícia.
Fotos: Ascom OAB



