Médico formado na Uniplac é destaque nacional

Share this

Neste domingo (31), o Programa Fantástico apresentou a história de Bruna que ficou tetraplégica e quase entrou para estatísticas de um crime que em 2021 matou 3,8 mil mulheres no Brasil: o feminicídio. 

Agora, ela celebra, com um novo amor, a chegada do filho. Depois de 25 horas de um trabalho de parto emocionante, muita tensão e ansiedade, Bruna e João receberam o pequeno Ian, o primeiro filho do casal.

Lá estava um médico formado na Uniplac

No meio dessa história toda estava o Dr. Maurício Ribeiro, responsável pela anestesia da gestante. O médico formado no Curso de Medicina da Uniplac, no ano de 2016, relatou que a paciente Bruna tem uma lesão na coluna lombar que se estende de L1 a L5.

Segundo ele, inicialmente houve a tentativa de realização do duplo bloqueio para a analgesia de parto, mas devido aos locais lesionados não se obteve sucesso. Algumas horas depois, visto que o trabalho de parto não estava evoluindo foi feita uma tentativa de raquianestesia para realização de parto cesárea. Dessa vez com sucesso.

O médico atualmente trabalha no Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina da Uniplac Professora Cristina Subtil, a universidade coloca médicos no mercado de trabalho desde a formatura da primeira turma em 2009.

Além do médico Maurício Ribeiro, formado na Uniplac e membro do grupo de anestesia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, outro egresso da universidade lageana, Dr. Luiz Eduardo Salim Gomes, também faz parte da equipe.

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.