Humanização na saúde é foco de encontro em Lages

Share this

A discussão sobre a humanização da saúde, evento realizado em Lages, no Teatro Marajoara, na tarde desta quinta-feira, é muito válido.

Humanização saúde (1)No entanto, quando se trata de um tema como este, envolvido por conceitos e juramentos entre profissionais, penso que, no momento em que se toma o assunto para o debate, é porque há falhas no sistema. Coisa que não deveria, em se tratando de um setor tão fundamental, associado à vida das pessoas.

Seria, no meu ponto de vista, se a discussão pendesse para a continuidade dos projetos de humanização, ou de aperfeiçoamento.

Posso estar equivocado. Pois, neste evento, soube que há muito acontecem experiências de humanização. E essa troca de informações, servirá para todo e qualquer aperfeiçoamento.

Porém, de qualquer forma, não quero com isso diminuir ou desvalorizar o interesse de quem hoje participou das discussões.

Avanços só são possíveis quando feitos de forma integrada, como foi este, do Primeiro Encontro de Humanização em Saúde da Serra Catarinense.

Humanização saúde (3)Compartilho da opinião do secretário regional Juarez Mattos que disse, que se trata de um momento de reflexão, porque a humanização está dentro de cada pessoa. E mais, afirmou que vivemos num mundo tão competitivo e veloz que às vezes esquecemos da humanização. Então, este evento vem contribuir para que possamos atender mais e melhor o cidadão que tem seus direitos e deve sempre ser bem atendido.

Que iniciativas como essas, a partir do que foi discutido, sejam sempre rotina, em prol do bem comum na sociedade em que vivemos.

(Informações e fotos: Oneres Lopes)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.