Painel: uma das maiores Feiras do Terneiro e da Terneira de SC

Share this

Eis mais uma mostra de que a pecuária serrana está na vanguarda em Santa Catarina. A Feira do Terneiro e da Terneira de Painel, foi igualmente gigante, com mais de 900 animais, e um faturamento de $ 2 milhões e 340 mil e sessenta reais.

Por uma questão de logística técnica, mais uma vez a Feira do município vizinho ocorreu nos pavilhões e na pista de remates do Parque Conta Dinheiro, em Lages.

O martelo do leiloeiro Delamar Macedo bateu continuamente por cerca de seis horas, na noite deste domingo (23), e na última batida. Apenas três lotes não foram vendidos, porém, permaneceram em consignação para posterior negociação a preço de mercado.

O evento, mais uma vez foi realizado de forma híbrida, ou seja, com a presença de compradores no pavilhão, e através da transmissão virtual do Lance Rural e do canal do YouTube, da Camargo Agronegócios.

No fechamento, o valor médio dos terneiros ficou em R$ 13.86 e das terneiras, R$ 13,31. Vale destacar, mais uma vez, o alto nível dos animais, mesmo com o grande frio registrado na semana passada, na região, e que causou transtornos na pecuária.  O município de Painel pertence à jurisdição do Sindicato Rural de Lages.

Fotos: Paulo Chagas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.