Gaeco faz buscas na casa do ex-presidente da Chapecoense

Share this

O assunto agitou a comunidade chapecoense na manhã desta quinta-feira (19). As forças policiais do Gaeco estiveram na casa do ex-presidente da Chapecoense, Plínio Arlindo de Nês Filho, popular Maninho. Ele foi conduzido pelo Gaeco após buscas por documentos.

Gaeco faz buscas na casa do ex-presidente da Chapecoense. Foto: Diego Antunes/CLIC RDC

A informação levantada é que as forças policiais estão apurando as contas da Chapecoense das temporadas 2017, 2018 e 2019.

Denominada de Operação “4 Linhas, além de Chapecó, foram expedidos nove mandados de Busca e Apreensão que estão sendo cumpridos nas cidades de São Miguel do Oeste, Balneário Camboriú, Campinas/SP e Valinhos/SP. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó.

Investigação

Os fatos são investigados em procedimento investigatório criminal (PIC) instaurado na 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó, que visa apurar a ocorrência de possíveis crimes de furto qualificado, apropriação indébita, falsidade ideológica e organização criminosa praticados, em tese, entre janeiro de 2017 e dezembro de 2019.

O nome “4 Linhas” foi escolhido em alusão ao movimento feito para indicar a consulta ao VAR. A investigação tramita em sigilo. (Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/Correspondente Chapecó).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.