Coronavírus: Lages tem nova organização no esquema vacinal

Share this

Neste novo esquema, a partir desta quarta-feira (2), crianças com 5 anos ou mais podem ser vacinadas nas Unidades de Saúde, nos dias elencados de cada bairro.

Confira como fica

A vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do cronograma já divulgado, passam, portanto,  a vacinar todas as pessoas com 5 anos ou mais, que precisem da 1ª dose, 2ª dose (exceto AstraZeneca, que é disponibilizada somente no Tito Bianchini), 3ª dose ou 4ª dose (imunossuprimidos), em dois períodos, das 9h às 12 horas e das 13h às 16 horas. Em cada UBS, haverá a distribuição de 150 senhas por período.

Vacinas nas UBS Penha (ao lado da UBS), Caça e Tiro, Guarujá, Petrópolis, Várzea e Popular.

Importante:

Ressalte-se que no dia em que houver vacinação na Unidade, não haverá atendimento clínico. Dessa forma, em caso de síndrome gripal e urgências, a orientação é procurar a UPA 24h.

Vacinação no Tito Bianchini:

A partir deste dia 2 de março (quarta), no Tito Bianchini, serão vacinadas de segunda a sexta-feira, todas as pessoas com 5 anos ou mais, que necessitarem de 1ª dose, 2ª dose, 3ª dose ou 4ª dose (imunossuprimidos) das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas. “Para atender aquelas pessoas que eventualmente não conseguem ter acesso à vacinação nos horários durante a semana, teremos Dias “D”, em sábados alternados, com divulgação prévia, no horário das 8h às 12 horas, a começar pelo dia 5 de março”, salienta o secretário Claiton Camargo.

Boletim Epidemiológico

Na comparação com o Boletim do dia anterior, há o registro de mais dois óbitos, infelizmente. Lages chega agora a 574. Os casos ativos estão cada vez menos. São agora 542. A UTI Covid tem 100% de ocupação. No entanto houve diminuição do número de leitos, de 18 para 13. A Enfermaria conta com 43% de ocupação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.