Formação em Jornalismo: desafio aceito, desafio vencido!

Share this

Não poderia deixar de compartilhar com vocês uma importante realização pessoal. Na noite desta quarta-feira (23), obtive a colação de grau no Curso de Jornalismo da Uniplac, ao lado de outros colegas. Uma solenidade bonita.

Tenho uma longa vivência na comunicação, mas foi nos anos 80 que estive mais à frente com o jornalismo na RBS TV, e mais tarde, em Lages, no SBT/SCC e Rede TV, com o acúmulo de cargos relevantes como diretor, editor e âncora.

No começo desta história, em Chapecó, sem o Curso de Jornalismo, busquei em Letras a proximidade com o texto, e mais tarde uma pós, no mesmo campo. Uma vez em Lages, a disciplina demorou também a fazer parte da grade das Universidades locais.

Assim, ao longo do tempo acumulei uma larga experiência jornalística na prática, não só em televisão, mas também no rádio e em jornais e revistas. Incluindo aí projetos próprios.

Faltava no meu currículo a teoria, a formação propriamente dita. E como se sabe, para adquirir conhecimento não há limite de idade, fui à luta. Com o desafio vencido, agora estou diplomado e me considero jornalista de fato e de direito.

Cláudio, Gabriela e eu recebemos a colação de grau em Jornalismo nesta quarta (23)

Porém, a lista de metodologias novas me impulsiona a novos desafios e na busca de aprendizado. Por aí. Vida que segue. Orgulho em mais esta conquista na minha carreira.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.