Leilão de gado geral neste sábado

Share this

Pista limpa é o que se espera neste primeiro leilão do ano, neste sábado (5) no Parque Conta Dinheiro, a partir das 14 horas, numa promoção da Associação Rural de Lages.

leilão sábado1

O evento abre o calendário de eventos agropecuários na região, com a realização da Feira de Gado Geral.

Estão sendo esperados cerca de 350 animais, entre bois, novilhas, vacas de engorde e vacas de cria.

Mas tem uma preocupação. É que os preços dos animais no Estado não está muito de acordo aos criadores.

Não há muita explicação, porém, a verdade é que o mercado bovino no Estado está abaixo ou igual a outros mercados como o Rio Grande do Sul ou Mato Grosso do Sul.

Em outros anos, pela diferenciação do status, livre da aftosa sem vacinação, Santa Catarina sempre teve um histórico acima da cotação.

Feira de gado geral (69)De qualquer forma, a Feira deste sábado já vai nos dar algum indicativo sobre como os preços deverão se comportar daqui para frente. É o que se espera.

Por outro lado, o leilão será uma forma de “aperitivo”, para a Feira do Terneiro e da Terneira, no próximo dia 3 de maio.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.