Jasc começam domingo (14)

Share this

Já faz um bom tempo que os Jogos Abertos de Santa Catarina perderam o interesse da grande mídia,  embora não o brilho e nem a essência. Em épocas passadas, as competições não eram apenas celebradas pelo meio esportivo, mas também havia mobilização da imprensa, tornando o evento no maior acontecimento do esporte amador de Santa Catarina.

Obviamente, alguém pode dizer que a pandemia atrapalhou a edição passada e esta também.  Claro que sim, mas, como disse, há tempo a imprensa geral, principalmente as televisões, não mais exaltam a competição. Saudade dos pools de emissoras reunidas em um único lugar, e levando ao ar um show de imagens, com coberturas ao vivo. Fiz parte destes bons tempos.

Seja como for…

A etapa estadual da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em São José, começa neste próximo domingo, 14, com as competições do judô na Arena Multiuso.  As disputas da modalidade vão até terça-feira, 16.

Os Jogos prosseguem com as demais modalidades a partir do dia 18 de novembro, com término previsto para o dia 28, quando será conhecido o município campeão geral dos Jasc.

Este ano, vários municípios abraçam a competição. Além do que será disputado em São José, oito modalidades terão como sedes outros municípios. É o caso do atletismo, bocha e bolão 16 e 23, que serão em Timbó; a natação e tênis, em Florianópolis; o tiro, em Governador Celso Ramos e Blumenau; e uma prova de ciclismo, em Brusque.

Cerimônia de abertura

O ginásio da Arena Multiuso será o palco da cerimônia de abertura, dia 20, com início às 19 horas, tendo como tema artístico abordando a história, a cultura, a arte e o povo de São José.

E Lages

Até agora Lages não apresentou em quais modalidades irá participar. Nos últimos tempos, o município tem tido pouca participação. Talvez, esteja lá com o futsal feminino e masculino. O xadrez, que sempre teve chance de medalha, perdeu seus principais competidores para Itajaí.

Seja como for, para a edição 2021 dos Jasc, 7.500 atletas se inscreveram para as competições classificatórias, desde as etapas microrregionais, passando por nove etapas regionais até chegar à etapa estadual.

Se a imprensa de um modo geral perdeu o interesse, importante observar que os atletas não. Eles vão brigar por medalhas e troféus, com a mesma intensidade. É o júbilo esportivo numa competição que ainda é exemplo para o Brasil, realmente consagrada na história do esporte catarinense.

Foto: Antônio Carlos Mafalda/Arquivo/Fesporte

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.