Share this
Confesso que vivo como qualquer pessoa, a maior confusão, e sem saber o que fazer ou pensar a respeito do uso da máscara, pelo menos, em locais abertos.
Depois do que vi no jogo entre Corinthians e Chapecoense, na última segunda-feira (1), com a liberação em 100% da torcida, e olha que ficou gente fora do estádio por esgotamento da capacidade, e, vendo aquela massa sem máscara, aglomerada, pulando, e apenas alguns minguados mais precavidos usando o acessório;
Depois de que a cidade de Criciúma, no Sul do Estado passou a liberar o uso da máscara, em locais abertos e com pouca aglomeração;
Depois de saber que todo o Distrito Federal, a partir desta segunda-feira (3), também desobrigou o uso da máscara em locais abertos, e, por aqui, vendo muitas pessoas já sem ela, e participando de festas e em estádios igualmente sem as máscaras, fica difícil a gente seguir as orientações das entidades sanitárias.
Sabido, porém, que Santa Catarina está também muito próxima de adotar o relaxamento no Estado. Isso deve ocorrer muito em breve. Afinal, para se ter ideia, a Chapecoense terá abertura para a torcida em geral já na próxima segunda-feira (8), quando enfrenta na Arena Condá, o Flamengo.
Enfim, resta saber se essa porcaria do vírus está mesmo circulando menos, nos enchendo de esperança de que a pandemia está no fim, ou, logo mais à frente a coisa enfeia de novo. Nem quero pensar. Com a palavra nossas maiores autoridades da saúde o governamentais.



