Vereador de Lages Gerson do Santos assume a Uveres

Share this

O vereador de Lages, Gerson Omar do Santos assumiu o compromisso de presidir a União dos Vereadores da Serra Catarina (Uveres), para o biênio 2021/2022. Por aclamação ele foi eleito na tarde de quarta-feira (14), juntamente com os demais integrantes da diretoria.

A entidade, praticamente abandonada, com sérias dificuldades financeiras e sem sede, vai precisar ser reestruturada. Outros dois vereadores de Lages compõem a diretoria, José Osni (Podemos) e Katsumi Yamaguchi (Progressistas).

Menos mal que entidade irá ter o apoio da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES). Segundo Walter Manfroi, Secretário Executivo da Associação dos Municípios, será colocada à disposição a estrutura física, com a cedência da sala para reuniões, endereço para correspondências, despacho de expediente, e passa a ser estudada a possibilidade de futuramente abrigar a Uveres com sua sede junto à Amures.

Gerson Omar dos Santos, Presidente do Legislativo Lageano, foi para reunião com o intuito de entender o cenário e identificar como ajudar a instituição e no desenvolver dos trabalhos acabou aclamado Presidente da Uveres.

Tem agora nas mãos o desavio de marcar trajetória de vereança como alguém que ajudou a reconstruir uma instituição representativa tão importante. Terá bastante trabalho.

A composição ficou definida com os seguintes Vereadores e Vereadoras:

Presidente: Gerson Omar dos Santos (PSD) – Lages

Vice-Presidente: Jeinefer Souza Andrade (Progressistas) – Urupema

1º Secretário: João Cristiano Rodrigues (PSD) – Bom Jardim da Serra

2º Secretário: Fabrício Rodrigues de Brida  (PL) – Urubici

1ª Tesoureira: Katsumi Yamaguchi (Progressistas) – Lages

2º Tesoureiro: Sanato Warmling  (Progressistas) – Urubici

Diretor de Patrimônio: Macson Pucci (MDB) – Campo Belo do Sul

Diretor de Relações Públicas: José Osni Oliveira (Tio Zé) (Podemos) -Lages

Diretor de Esportes: Anderson Cleiton de Matia (PSB) – Celso Ramos

Diretor de Assuntos Legislativos: Anderson Amarante de Liz (Progressistas) – Otacílio Costa

Diretor de Cursos e Treinamentos: MIchely Girard Santos (MDB) –  São Cristóvão do Sul

Diretor de Serviço Social:  Daniel Ângelo dos Santos (PT) – Ponte Alta

Diretor Cultural: João Eduardo de Souza (MDB) – Urupema

Informações e fotos: Alex Branco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.