Vacinação contra a Covid-19: a vez dos idosos acima de 90 anos

Share this

Inúmeros municípios do Brasil já vêm vacinando as pessoas na faixa acima de 90 anos. Agora, chegou a vez dos idosos dessa faixa etária, em Lages, graças ao recebimento de um novo lote de 1.380 doses da Coronavac, no final da tarde desta terça-feira (9).

Desse total, 1.160 doses serão destinadas à população idosa com 90 anos ou mais e na continuidade da imunização dos trabalhadores de saúde e demais grupos prioritários da primeira etapa. A expectativa é imunizar os idosos dessa faixa etária até sexta-feira.

O restante do lote, 220 doses, contemplará os profissionais que atuam no Hemosc e Vigilância Epidemiológica.

Pelo levantamento, Lages tem perto de 800 idosos nesta faixa acima dos 90 anos, e a quantidade de doses recebidas será suficiente para a completa imunização desse público.

Como será feita a vacinação

Na sede da Vigilância Epidemiológica, no Centro de Lages, das 7h às 19h, com entrega de senhas até às 18h15min.

Outra modalidade será a vacinação a domicílio. Nesta quarta-feira (10) as equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) estarão indo até as casas dos idosos que já estão cadastrados no programa.

Na quinta (11) e sexta-feira (12) a Secretaria da Saúde de Lages realizará a vacinação no formato drive-thru, entre às 9h e 21h, utilizando a estrutura de um dos pavilhões do Parque de Exposições Conta Dinheiro.

Para serem imunizados, os idosos com 90 anos ou mais deverão apresentar documento original com foto e o Cartão SUS ou CPF.

Simultaneamente outras equipes de vacinadores estarão percorrendo as casas asilares, hospitais, Centro de Triagem da Covid-19, UPA 24 Horas e SAMU para aplicar a segunda dose da vacina nas pessoas que já receberam, semanas atrás, a primeira aplicação do imunizante.

Foto: Flávio Fernandes/Arquivo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.