Share this
A operação agora só aguarda que alguma companhia aérea tenha interesse de utilizar o aeródromo regional, em Correia Pinto, com a permissão de aeronaves com capacidade de 200 lugares.

A boa nova se deve à Portaria de Certificado Operacional para voos comerciais regulares deliberada pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, na última terça-feira (19), que põe fim a uma espera de quase 20 anos.
Provisória
O gestor do Aeroporto Regional através da empresa Infracea, que tem a responsabilidade operacional da unidade, Márcio Reis, explica que, toda certificação operacional é provisória e tem duração de seis meses. Agora é preciso trabalhar para consolidar o processo com a certificação definitiva.

O próximo passo será o voo comercial e isso dependerá, da capacidade de negociar com as companhias aéreas. Portanto, hora de mobilização de todas as classes empresariais e políticas para que se viabilize.
Boing 737
A partir desta certificação operacional, o Aeroporto Regional poderá receber inclusive investimentos para operar com terminal de cargas. E receber pousos e decolagens de aeronaves como o Boing 737.
(Informações e fotos: Oneres Lopes)



