Transul encaminha à Prefeitura pedido de reajuste das tarifas

Share this

Anualmente a Transul, nesta época do ano, a Transul encaminha à Prefeitura o pedido de reajuste das tarifas do transporte. Num ano atípico em que as perdas se superam, pois, teve que ficar parada quase 90 dias.

A Pandemia da Covid-19 causou acentuadas distorções na economia e nas atividades sociais. No caso do transporte coletivo urbano, provocou severos desequilíbrios econômico-financeiros, consequência da drástica redução de passageiros, transportando apenas 27% do total de passageiros verificado antes da pandemia.

Ao fazer o cálculo de reajuste da tarifa, e no acumulado de anos anteriores, conclui-se que a correção necessária para restabelecer o total equilíbrio financeiro da empresa seria de 54 %, de forma a compensar a queda de passageiros.

No entanto, entendendo a atual situação pandêmica, a direção da empresa decidiu considerar apenas os principais insumos utilizados na operação dos serviços, tais como, salários, o preço do diesel, dos pneus e dos ônibus.

Assim sendo, o novo cálculo apontou a necessidade de corrigir a tarifa embarcada em R$ 4,70, com elevação de 9,3%. Já a tarifa antecipada, o valor seria de R$ 4,49 com percentual de aumento em 8,45%.

Agora é esperar a resolução dos técnicos da Prefeitura, após a análise dos números da planilha, entregue na semana passada.

Fotos; Paulo Chagas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.