Em ano atípico, sete candidatos à Prefeitura de Lages

Share this

Talvez pelo fato da atipicidade do ano, em que os gastos de uma campanha serão bem menos em razão da pandemia, Lages terá um número elevado de candidatos à Prefeitura. Outro fator é o favorecimento das redes sociais e pouca circulação presencial. A briga será conquistar o voto de aproximadamente 123 mil eleitores.

Sete candidatos cobiçam ocupar este espaço como Prefeito de Lages (Foto: Ascom Prefeitura)

Seja como for, a noite desta última quarta-feira (16), deu rumo aos que realizaram as convenções.

O PSDB, de Dilmar Monarim acabou não se acertando com outras siglas, e optou por chapa pura. Karlos Munhoz de Paula, um novato na política e empresário, será candidato a vice.

O Cidadania, de Carmen Zanotto demorou para ajustar o vice. Mas, depois de muita conversa, encontrou em Samuel Ramos, vereador e proponente a prefeito pelo Democratas, o nome para compor a chapa majoritária, como vice. Entre os aliados, o PL, de Marcius Machado e Jorginho Mello.

O Patriotas também vem com chapa pura com Airton Amaral a prefeito e Ronaldo Cordeiro, a vice. Condição aprovada por aclamação pelos partidários em convenção, no dia 15/09.

O MDB não encontrou consenso a respeito de quem seguiria. Muita discussão entre seus pares. Havia quem quisesse coligar com o PSD, de Ceron, e outros com o Cidadania, de Carmen Zanotto. O impasse levou à decisão de não coligar com ninguém e optar em ficar neutro, sem candidato a prefeito e disputar o pleito apenas com as candidaturas de vereadores.

Número grande de candidatos

Com o fechamento, era difícil imaginar um número de sete candidaturas.

Assim, a partir das convenções Lages terá como candidatos à Prefeitura. Os nomes abaixo por ordem alfabética:

Airton Amaral – Patriotas

Antônio Ceron – PSD

Carmen Zanotto – Cidadania

Cleimon Dias – PT

Dilmar Monarim – PSDB

Ed Antunes – PSol

Lucas Neves – PSL

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.