Share this
O período das convenções municipais encerra no dia 16 de setembro. No entanto, tirando algumas poucas informações sobre o que ocorre nos bastidores, como definição das datas em ocorrem as convenções, poucas são as informações que vazam nesse ínterim.
Entre estas poucas informações, a ventilação dita pelo presidente e pré-candidato do PRTB, Cláudio Bianchini, de que está em conversação para compor com o PSDB, que tem hoje o empresário Dilmar Monarin, como pré-candidato. Cláudio fala e ser o cabeça de chapa. Trata-se uma posição, apenas, não oficial. Por outro lado, é grande a possibilidade de esses dois partidos fecharem coligação com o PSD.
Por outro lado, o eleitor lageano também está de olho no possível vice, de Antonio Ceron (PSD). Dentro da provável definição, deve ser mantido o atual, Juliano Polese (PP).
Quanto à Carmen Zanotto (Cidadania), as conversações envolvem a possiblidade de um vice vir do Podemos, com o vereador Thiago de Oliveira, o próprio Lucas Neves (PSL).
Por outro lado, Lucas, segue sustentando a candidatura a prefeito, e nessa premissa pode também ter o próprio Thiago na composição.
O MDB é o partido de maior silêncio. Até agora sequer lançou pré-candidatura, a não ser a ventilação do nome do ex-prefeito Elizeu Mattos, de parte de segmentos da imprensa.
No final de tudo, dos cerca de oito ou nove pré-candidatos existentes hoje, Lages deverá manter três, ou quatro, no máximo.



