Share this
Há alguns anos Lages almejava a chegada do gás natural, como meio de estímulo para muitas empresas da cidade. Pois, agora, é uma realidade.

Projeto pioneiro em Santa Catarina, a rede estruturante implantada pela SCGÁS no Município começou a operar no último dia 20 de julho.
O primeiro cliente a consumir gás natural canalizado foi um posto de combustíveis, que até então precisava armazenar o insumo, mas agora possui fornecimento contínuo do gasoduto.
Como vai funcionar
O abastecimento deste tipo de rede isolada funciona com o modal GNC (gás natural comprimido, no estado líquido) – a SCGÁS contratou uma empresa de logística para transportar o gás natural de uma base de compressão em Indaial até o município serrano, onde o gás é descomprimido (volta ao estado gasoso) e injetado na rede para abastecer os consumidores.
Fases do projeto
A SCGÁS investiu cerca de R$ 7 milhões para implantação de aproximadamente 11 km de rede nesta primeira fase do projeto. Além do primeiro cliente, outro posto de combustíveis deve iniciar o consumo nos próximos dias.
A rede será ampliada para atender novos mercados, conforme a demanda. Duas indústrias já tem contrato firmado com a SCGÁS, que segue mapeado potenciais clientes de todos segmentos.
Foto de 2018 / Assessoria de Imprensa



