Share this
A confirmação de Humberto Gessinger, fundador da banda Engenheiros do Avaí e do projeto Pouca Vogal está mexendo com uma legião de fãs, de toda a região.
Afinal, será uma grande oportunidade de conversar com ele, no dia 25 de março, às 19 horas, e conferir as discussões do tema “Música e literatura: mapas do acaso”, com entrada franca.
O Salão do Livro acontece em Lages, na Praça Joca Neves, entre os dias 24 e 30 de março.
A mediação é de Demétrio Panarotto, cineasta, doutor em literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e fundador da Banda Repolho.
Aliás, um velho conhecido dos meus tempos de Chapecó. Será bom reencontrá-lo.
Sobre o compositor Humberto Gessinger vale lembrar que já lançou 20 discos e seis DVDs.
Estreou na literatura em 2008 com o infanto-juvenil “Meu pequeno gremista”. Publicou também “Pra ser sincero – 123 Variações Sobre Um Mesmo Tema”, em 2009. “Mapas do acaso – 45 Variações Sobre Um Mesmo Tema” veio dois anos depois, em 2011.
No ano seguinte, em 2012, lançou “Nas entrelinhas do horizonte”. E “Seis segundos de atenção” é seu mais recente trabalho, apresentado em 2013.
Depois do bate-papo, Gessinger fará uma sessão de autógrafos. De acordo com informações da FCL, o Salão tem capacidade para acolher até 250 pessoas sentadas.



