Share this
Com a passagem das últimas décadas, a começar por um período curto, e lembrar desde o tempo dos bisavôs, até nos dias atuais, houve inúmeras mudanças e inovações, sem questionar a questão cultural de cada região. Quem sabe, talvez, tudo fosse ainda mais simples na utilização de aparelhos e máquinas fotográficas analógicas. Uma criança, em tempos de hoje, embora não perceba a diferença tecnológica, brinca com uma câmera não tão antiga assim, e que poderia ainda servir aos propósitos. Mas, a fase atual, em que a sociedade está passando, a própria criança já vive a transformação do conhecimento no trabalho e pessoal.
Num olhar geral do que se passou, e como já foi nas brincadeiras antigas, dos tempos passados e as atuais, muitos filhos parecem que estão mais sábios com as facilidades da tecnologia, tendo à disposição tabletes e celulares. No entanto podem esperar por um período longo, até que os pais lhes tragam outras brincadeiras manuais. Uma forma de mudar este tempo moderno, e ter nas mãos algo para manusear com a mesma facilidades, numa ordem cronométrica das tarefas e horários.
Ao deixar para trás este período do passado que se perde nas lembranças, é possível traçar como será daqui para a frente com as mudanças imagináveis que podem surgir. Obviamente, com muitos questionamentos, e em meio a tudo, está o futuro dos filhos, cercado pela esperança de que tudo vai dar certo em seu tempo.
Por Robinson Spuldaro



