A Covid-19 chegou e a Azul saiu

Share this

Obviamente não deve haver nenhuma relação com a mudança de planos da Azul Linhas Aéreas, ao retirar a linha ligando Lages/Curitiba/São Paulo, com a chegada do coronavírus.

No entanto, usuários da Serra Catarinense e outras regiões vizinhas ficaram órfãs do serviço, que já havia sido modificado, prejudicando diretamente os que tinham interesse no mercado paulista, e agrandando uns poucos, que tinham como destino, apenas Curitiba.

O problema é que até agora não houve reposta da empresa se vai ou não voltar com os serviços. Se bem que os representantes empresariais como a Acil, Fórum de Entidades, CDL e, principalmente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, bem que já poderiam ter uma resposta.

De nada adiante exigir que o Aeroporto Regional, em Correia Pinto entre em operação, se não há resposta mínima se a Serra poderá ou não contar com a volta de um único voo. 

Tais esferas representativas, ao meu modo de pensar, deveriam estar atuando alinhadas, para, no tempo certo, a Região saber se poderá contar com um Aeroporto tecnicamente ativo, ou seja, com pelo menos um voo operando.

Se estão trabalhando nisso em silêncio, muito bem. Mas, caso contrário, lhes falta visão e iniciativa!

Foto: divulgação