Governador anuncia data de inauguração da nova ala do HTR

Share this

No Orion Parque, no início da tarde desta quinta-feira (20), o governador Carlos Moisés disse o que todos gostariam de ouvir, ou seja, a data de inauguração da nova ala do Hospital Tereza Ramos: dia 14 de agosto de 2020. Foi aplaudido por isso.

Também se referiu à retirada do tomógrafo para atender São José. E que uma licitação já está em andamento para a compra de outro para Lages, mais moderno, inclusive, também, um aparelho de ressonância magnética.

Essa foi uma das prioridades colocadas pela deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), e que esperava por resposta.

Duas outras prioridades também foram elencadas pela deputada, a conclusão e ativação do aeroporto regional em Correia Pinto e a necessidade urgente de melhorias ao longo da BR 282. E, sobre o Aeroporto, a resposta é de que dentro de 40 ou 50 dias, o Aeroporto já esteja completamente liberado para operacionalizar.

Críticas

Ao se pronunciar o governador pediu união para que se faça um trabalho sem levar em conta a ideologia partidária.

Salientou que está terminando de pagar as dívidas com os fornecedores da área da saúde, em mais de R$ 750 milhões. “Compromissos de outros governos, não honrados”, disse.

Outro cutucada pesada em governos anteriores e que estiveram muito presentes em Lages, apertando mãos, mas que atrasaram convênios importantes, e que agora, ele está repassando. São cerca de 108 convênios, incluindo os de Lages para obras conhecidas de revitalização.

Aliás, anunciou o repasse de mais R$ 2,4 milhões para a conclusão da revitalização do Centro da cidade.

Ferragens da velha ponte

Lages foi a primeira cidade a receber parte das ferragens da velha ponte Hercílio Luz. O material foi simbolicamente repassado ao prefeito Antonio Ceron, e servirá para construir ou revitalizar três pontes: duas no bairro Guarujá, e uma no Santo Antônio.

Tratamento polido

O prefeito Antonio Ceron foi diplomático. Falou do sentimento de liderança existente em Lages, do seu povo que pode ser as vezes teimoso, mas também muito gentil.

E por fim, salientou de que, independente de quem seja o governante, ele sempre será bem-vindo e respeitado em Lages.

Ainda

O governador Carlos Moisés, pela manhã, visitou as obras do Mercado Público, e logo depois do evento no Ório Parque, se dirigiu ao Hospital Tereza Ramos. Em todos os lugares que esteve, foi seguido pelos praças, em protesto pela defasagem salarial.

(Fotos: Paulo Chagas)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.