Share this
Acertou a Prefeitura de Lages ao decidir trabalhar na pavimentação de algumas ruas durante o final de semana, evitando atropelos com a movimentação em dias normais.

Dentro do programa Minha Rua Melhor o trabalho envolveu a pavimentação asfáltica de três ruas em apenas um dia de serviço na sexta-feira (14 de fevereiro), nos bairros Santa Maria e Coral, e realizou o asfaltamento de mais uma no sábado (15), no Sagrado Coração de Jesus.
No mesmo dia do conserto em uma via no bairro Sagrado, e no domingo (16) iniciou a reperfilagem das pistas da avenida Papa João XXIII, bairro Petrópolis.
O asfaltamento de todas estas vias tem mão de obra e equipamentos próprios da prefeitura, através de recursos do Programa Minha Rua Melhor, o maior programa de pavimentação da história do município de Lages.

A pavimentação de vias de chão batido em Lages praticamente lidera as reivindicações da população.
Programa Minha Rua Melhor
Trata-se do maior programa de implantação de pavimentação da história de Lages, beneficiando moradores de ruas anteriormente de chão batido. São mais de 100 ruas asfaltadas: 45 concluídas entre 2017 e 2019, além das oito vias pavimentadas em parceria com a comunidade através do PaviLages; mais de em andamento entre 2019 e este ano, e 29 em trâmites de licitação (2020).
Na Papa João XXIII
Em outro ponto, com o mesmo pensamento de aproveitar a calmaria do domingo, a Prefeitura deu início à recomposição asfáltica na avenida Papa João XXIII.

Foi feita a reperfilagem, a correção integral dos defeitos da pista e colocação de nova camada asfáltica ao longo de 2,2 quilômetros, partindo do antigo Seminário Diocesano, onde funcionava a Uniasselvi, até o entroncamento com a BR-116, na Área Industrial
No entanto, a obra deve se prolongar por 12 a 15 dias, e os motoristas não precisam se preocupar, pois não haverá interdição total de pistas, apenas parcial.
Segundo o prefeito Ceron, os custos são reduzidos com expressividade por se tratar de uma obra realizada por servidores de equipe própria do Município.
Ressalte-se que a primeira parte da Papa João XXIII foi restaurada há quase cinco anos, partindo-se do cruzamento com a avenida Belizário Ramos (Carahá).
Fotos: Toninho Vieira



