Share this
Os processos digitais estão ganhando praticidade. Lages tem buscado em alguns setores, como os da saúde e do desenvolvimento econômico na abertura de novas empresas, dar mais agilidade no atendimento à população. E, o que foi apresentado na manhã desta sexta-feira (24), em ato na Fundação Cultural, coloca Lages entre as 10 cidades do Brasil, a adotar este modelo de serviço.

Assim, a partir de agora, arquitetos, engenheiros, técnicos e comunidade em geral passarão a enviar projetos e documentos para aprovação de construções, consulta de viabilidade e habita-se, através do sistema municipal “Aprova Digital”, no endereço eletrônico: lages.prefeituras.net.

Esta ferramenta está sendo implantada pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras. Com isso, não serão mais necessários os projetos físicos, ou seja, no papel, reduzindo em mais de 70% o tempo de apreciação e aprovação dos documentos. Atualmente por meio do processo físico, os técnicos levam de 20 a 30 dias para análise até emitir o Alvará de Construção e o Habite-se.
Por hora, o processo ainda vai ocorrer presencialmente e digitalmente. Porém, a partir de 1º de março, próximo, migra somente para o sistema digital. Um grande avanço que o setor da construção civil agradece.
Fotos: Paulo Chagas




