Share this
A colega Adriana Palumbo compartilha com o Blog, a informação de que foram superadas as expectativas de público nas projeções dos filmes do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense. Segundo conta foram mais de 5 mil pessoas.

Sessão com o filme “Empate” sobre a vida de Chico Mendes e a luta dos seringueiros na Amazônia, exibido no Centro Cultural Ramos na noite de sábado, encerrou as apresentações do Ficasc.
Convidados especiais
O evento do cinema ambiental contou com a presença de alguns convidados especiais como a ministra conselheira da Embaixada da Noruega, Camilla Høgberg-Hoe; o assessor do Consulado Geral da Noruega, Gabriel Francisco, o diretor geral da Spectrum/TGS, empresa de origem norueguesa que está patrocinando o Ficasc, João Carlos Correa, e o coordenador Geral de Licenciamento Ambiental – Petróleo, Gás e Portos do Ibama, Antônio Celso Junqueira Borges.

Foram mais de 60 exibições de cinema, nas escolas, universidades e instituições, com debates, rodas- de- conversa e muita reflexão em torno dos temas degradação ambiental, mudanças climáticas, soberania alimentar, questões urbanas, povos e territórios e esporte de aventura.
Segunda edição já tem data marcada
O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense veio para ficar. A ampla participação, e o sucesso da primeira edição consolidam a realização desse evento.

Sendo assim, os organizadores e patrocinadores do festival estão agendando a realização do festival para ocorrer anualmente no mês de setembro. Dotty Luz anunciou a data do 2º Ficasc: o período de 15 a 19 de setembro de 2020.
Informações Ateliê – Assessoria de Imprensa / Fotos: Raphael Zulianello



