No sábado Lages participa da Campanha Setembro Verde

Share this

Setembro é considerado o mês de conscientização e prevenção ao câncer de intestino e várias ações são realizadas em Santa Catarina promovidas pelas Sociedade Catarinense de Coloproctologia –SCCP, Sociedade Catarinense de Gastroenterologia – SCG e a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva Estadual SC – SOBED-SC.

No Brasil, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), este tipo de tumor é o segundo mais comum entre as mulheres e o terceiro entre os homens.

Mutirão

Diante da importância do tema, Lages receberá no próximo sábado, 14, um mutirão de 20 colonoscopias em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A atividade especial acontecerá na Clinicolon em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (CIS – AMURES), entidade responsável pela seleção dos pacientes.

 Conscientização

Ainda no dia 14, das 14h às 18h, haverá um trabalho de divulgação e conscientização sobre o câncer de intestino com distribuição de material educativo e orientação para a comunidade no calçadão de Lages.

Alunos de medicina da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) serão voluntários nesta ação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.