Share this
Os dias quentes deste descompassado verão causa sérios problemas. Em dias assim, o tempo muda e vira de repente causando danos.
Foi o que aconteceu em São Joaquim, por volta das 17 horas desta quinta-feira (6).
Conforme relatam os amigos do São Joaquim Online, uma forte rajada de vento atingiu o centro da cidade.
Do Climaterra, a informação é de que as rajadas com ventos de passaram dos 80 km/h, e duraram poucos segundos, mas suficiente para destelhar algumas residências e provocar diversos estragos no centro da cidade.
Além dos ventos, muitos raios atingiram diversas partes de São Joaquim. Em um escritório de advocacia na Rua Lauro Müller um raio atingiu uma árvore e fez com que um galho arrancado caísse em cima de um automóvel.
A chuva também causou estragos. Em uma hora e meia choveu mais de 25 mm fazendo com que as ruas centrais transbordassem.
Pior foi para os moradores da Rua Higino Palma, onde algumas casas foram inundadas pela força da enxurrada. Moradores e vizinhos se reuniram em uma força-tarefa para salvar o que restava de seus móveis e mantimentos.
A concentração de raios também causou danos a rede elétrica fazendo com que São Joaquim ficasse sem luz durante o forte temporal, as sinaleiras não funcionaram. Diversos galhos de árvores e pinheiros ficaram espalhados pelo chão, as ruas transbordavam e a cidade se transformou em um caos total.
(Imagens: Dionata Costa | São Joaquim Online)



