Share this
Para debater sobre a possibilidade de um aperfeiçoamento da legislação que permita o cultivo e o manejo sustentável da espécie Araucária Augustifolia em todo o país, a Câmara de Vereadores de Lages promove no dia 17 de maio uma audiência pública, com início às 19h, no Teatro Municipal Marajoara.
O evento é aberto ao público, que terá espaço para se manifestar na sessão mediante prévia inscrição. A iniciativa atende ao requerimento 085/2019, do presidente do Legislativo Municipal, Vone Scheuermann (MDB).
Araucária
A árvore Araucária é símbolo de vários municípios, especialmente no sul do Brasil. Além da sua beleza evidenciada nos campos, a araucária tem grande potencial econômico. Dela vem o pinhão, semente extraída da planta, e uma fonte de renda para muitas famílias.

A sua madeira é considerada uma matéria-prima de boa qualidade, sendo, inclusive, uma das árvores mais importantes na economia madeireira brasileira até meados da década de 1970.
Objetivo
A intenção é reunir representantes da sociedade civil organizada, autoridades políticas, empresários, professores e técnicos da área para debater o assunto.



