Share this
O colega e repórter Jota Damasceno mostrou nesta última segunda-feira, 4, através de um vídeo, a vergonhosa situação em que se encontra o monumento de Getúlio Vargas, junto à Praça João Ribeiro, bem no coração da cidade de Lages.

Há tempos eu queria também falar a respeito. E, aproveitando as imagens e a deixa do Jota, achei por bem me manifestar. Como ele bem mostrou, além de tomado pelos pombos, está totalmente abandonado, depredado e sujo.

As luminárias destruídas não servem mais para nada, e ainda representam perigo com os fios aparecendo e soltos.
O pior disso tudo, é a imagem que a cidade deixa para os visitantes, bem em frente ao nosso maior ponto turístico no Centro, ou seja, a Catedral e a própria Prefeitura.

Aliás, com as câmeras de hoje e celulares de última geração, as fotos da Igreja podem ser tiradas lá da calçada, sem nenhuma interferência do monumento.
Portanto, essa ideia de tirá-lo do local tem de parar de ser cogitada. O monumento em nada atrapalha a tiragem de fotos e nem a circulação de pedestres.
Está mais do que na hora de uma reforma. A última segundo o Jota mostrou foi feita em 1995, quando Carlos Fernando Agustini, o Coruja, era prefeito.
(Fotos: Jota Damasceno – Facebook)



