Ministro do Turismo em Lages

Share this

A entrega do Selo + Turismo entregue a quatro municípios serranos na manhã desta segunda-feira (19), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Lages), foi sem dúvida um grande passo rumo ao desenvolvimento do setor turístico.

O Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, realizou a entrega oficial e pessoalmente para Lages, Urubici, Bom Jardim da Serra e Rio Rufino, todos potenciais vetores turísticos no interior do Estado.

O prefeito Antonio Ceron destacou que o turismo é uma das atividades econômicas mais consolidadas em Santa Catarina, e o selo veio para valorizar ainda mais o ramo.

Outro projeto em fase de planejamento é o “Rotas Cênicas da Serra Catarinense”, que pretende unir o potencial turístico de todos os municípios da Serra.

Na ocasião também foi assinado o termo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial Turístico da Serra Catarinense, cujo objetivo é fortalecer o modelo de gestão compartilhada entre os 18 municípios que compõem a Associação de Municípios da Região Serrana (Amures).

O Plano deve receber recurso de aproximadamente R$ 300 mil para sua execução, através de emenda parlamentar da deputada federal, Carmen Zanotto.

Projetos em andamento na Serra

Durante o evento, foi apresentada a obra de infraestrutura turística na orla fluvial do reservatório Barra Grande, no Rio Pelotas. O projeto foi aprovado no Ministério do Turismo e está em fase inicial de execução. Atenderá os municípios de Capão Alto, Campo Belo do Sul, Anita Garibaldi e Pinhão da Serra (RS). Serão construídos piers e quiosques no entorno do lago, fomentando o lazer e a pesca esportiva.

Em Lages, outro projeto turístico de grande porte é a construção do Hotel Fazenda Cerro Azul, na Coxilha Rica. O projeto é considerado de luxo, uma iniciativa do empresário do setor da construção civil de Blumenau, Élvio Francisco Presa, alia a modernidade e conforto com a rusticidade da vida no campo, e deverá atrair turistas nacionais e internacionais.

Fotos: Toninho Vieira

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.