ETE do Araucária quase pronta

Share this

Na manhã desta sexta-feira (21), foi apresentado à imprensa, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do Complexo Araucária, e que contempla mais de 38 mil metros de rede coletora de esgoto. Isso dá aproximadamente 3,5 mil ligações domiciliares destinada aos tratamentos.

No total de seis elevatórias, cinco estão em pleno funcionamento. A obra completa com estacionamento, ajardinamento e todos os módulos funcionando deverá ser entregue em 2019. Por hora, ainda está em fase de teste.

Lá estiveram o prefeito Antonio Ceron, o vice, Juliano Polese, e o próprio secretário Jurandi Agustini (foto) que fez alguns esclarecimentos técnicos. Além disso, revelou que do investimento total de mais de R$ 24 milhões, sobrou R$ 1,8 milhão, um dinheiro que será investido em infraestrutura no próprio bairro Araucária.

A rede coletora contempla os bairros Santa Catarina, Santa Clara, Novo Milênio, Auraucária, Presídio Masculino, Pró-Morar, Bela Vista, e ainda 20% dos bairros Santo Antônio e São Luiz.

O sistema de tratamento

A ETE prevê realizar o tratamento biológico-aeróbico, que apresenta uma solução técnica atraente no que se refere ao aproveitamento dos espaços físicos, baixo consumo de energia, e baixa quantidade de lodo gerada.

A Estação já tem previsão para absorver o crescimento da região ao redor dela. E mais. Os dois módulos tem capacidade de tratar o esgoto de aproximadamente 65 mil habitantes.

Fotos: Paulo Chagas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.