Share this
Como se sabe, em Lages, os radares eletrônicos não estão funcionando, e, em razão disso, acabam ocorrendo abusos na velocidade.

Para tentar controlar e conscientizar motoristas, foram entregues à Diretran dois radares portáteis, que vão atuar de forma orientadora, e não visa arrecadar dinheiro com multas, o que não exime de alguém ser multado por excesso de velocidade. A orientação e a educação ocorrem até outubro, depois…
A ideia é conscientizar, diminuir indices e influenciar em uma mudança de comportamento, resguardando a integridade física das pessoas, reduzir os danos ao patrimônio e buscar a prevenção, com atenção especial também às crianças e adolescentes na educação.

Um deles será utilizado pela própria Diretran e o outro pela Polícia Militar (PM) mediante convênio com o Estado.
Os dispositivos são dotados de bateria noturna, cartão de memória, tripé e flash de câmera, em que um software instalado na Diretran validará as notificações.
Seja como for, os motoristas flagrados transitando em velocidade incompatível em divergência à velocidade máxima permitida serão comunicados da penalidade a que estarão sujeitos por terem infringido o artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Fotos: Marcelo Pakinha e Diretran/Divulgação




