Share this
As celebrações da Independência do Brasil, em Lages, começam neste sábado (1º de setembro), do meio-dia às 17h, na Av. Luís de Camões, no Coral.

A via será fechada ao trânsito de veículos, bem como, seus acessos e trecho da Av. Presidente Vargas até a altura do Supermercado Bistek, em razão do Desfile Cívico de escolas públicas e privadas, e instituições educacionais e sociais. Para o público, o evento deve começar por volta das 14h.
A entrada ao trajeto de alunos e professores no Desfile se dará em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, sendo que o palanque de autoridades estará fixado em frente à loja Dpaschoal e a dispersão dos participantes em marcha será em frente ao Bistek.

Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) atuarão na sinalização e monitoramento para que o público possa aproveitar o Desfile a contento e os motoristas adotem rotas alternativas sem transtornos ou imprevistos.
No Calçadão
Mais cedo, neste sábado, às 9h, no Calçadão da Praça João Costa, acontecerá a tradicional cerimônia do Fogo Simbólico, com hasteamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e do município de Lages, com arriamento das bandeiras às 17h, até o dia 7 de setembro, feriado nacional, último dia da Semana da Pátria.
Fotos: Arquivo Comunicação Social Prefeitura de Lages



