Share this
A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação fez, na manhã desta quarta-feria (01), a entrega das primeiras casas do Condomínio Ponte Grande, num ato bastante prestigiado.

Aliás, um evento marcante. Afinal, o projeto da construção de 200 casas, visa contemplar as pessoas atingidas pela obra que envolve todo o Complexo Ponte Grande, em razão das desapropriações. Por longo tempo, a Prefeitura teve que pagar o aluguel social para inúmeras famílias atingidas.

Finalmente, depois de tanto tempo, e até depredações das casas, as pessoas contempladas vão poder morar com dignidade.

Estive no ato de contemplação das casas às famílias, e confesso que foi emocionante poder ver que as coisas estão se resolvendo pelo Poder Público. É preciso reconhecer o esforço feito pela Administração, em conjunto com a Caixa Econômica, pois, o projeto habitacional estava cheio de entraves burocráticos e impedia a legalização das moradias.

Vale dizer, que todas as casas tem boa infraestrutura, com energia solar instalada, ruas pavimentadas, e acesso sendo asfaltado. Um feito que merece o reconhecimento. Méritos!



