Share this
O Órion Parque Tecnológico agora é um ponto de coleta da iniciativa Tampet’s Lages, da Associação Lageana de Proteção aos Animais (ALPA).

O projeto consiste na coleta de tampinhas plásticas (de garrafas pet, produtos de limpeza, alimentos, etc) de produtos que usamos no dia-a-dia.
A ideia de implantar pontos de coleta em estabelecimentos e entidades que apoiam o projeto, onde é possível colaborar doando tampinhas que serão recolhidas pelos voluntários e posteriormente recicladas, começou no início de 2018 pela entidade.
Todo dinheiro arrecadado é revertido para a castração de animais de rua, posteriormente disponíveis para adoção. A ação é a chamada castração social.
Atualmente são 126 pontos de arrecadação de tampinhas espalhadas por Lages e região. Desde o início de janeiro de 2018, três toneladas e meia de tampinhas (3.500 kg) foram recolhidas e revendidas – valor que resultou em mais de 20 castrações em animais.
A ação de coleta das tampinhas, para o Órion, se insere na chamada Inovação Social, conceito que pode ser definido como as novas estratégias, conceitos e organizações que atendam necessidades sociais de todos tipos – das condições de trabalho e educação até desenvolvimento de comunidades e saúde pública.
(Foto: divulgação)



