Share this
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), está percorrendo todo o Estado, discutindo em reuniões macro com lideranças regionais, o caminho a ser seguido em 2014.
O pensamento é abrir, através do diálogo, a chance de que possam planejar e se preparar para o enfrentamento do pleito que se aproxima, de preferência com candidatura própria.
Antes de fechar o ano, Vignatti ainda quer deixar encaminhada a definição das coordenações microrregionais.
No entanto, a política das alianças tem também tomado boa parte das discussões. Nesta semana, ele andou conversando com os líderes do PP, na terça (17), e com as do PMDB, nesta quarta (18).
Ele entende que há um caminho a ser aberto a partir das conversações com esses e outros partidos que apoiam o governo Dilma.
O líder petista confirma a total impossibilidade de aproximação com o PSD que entrou no apoio ao governo do PT, e do PSB, que saiu.
Por fim, Cláudio Vignatti confirma que está com o nome à disposição para a candidatura ao Governo de Santa Catarina, mas, defende que a indicação deva partir dos companheiros e não dele própria. Além disso, cita que há outros bons nomes a serem avaliados. Entendo que é apenas, elegância da parte dele.
Vignatti é o nome posto para a candidatura petista ao Governo de SC.
Assim, recebido pelo vereador Domingos, presidente da executiva local, as discussões foram sendo desdobradas, nessa, que foi a primeira visita de Vignatti, como presidente do PT Estadual, em Lages.




