“A cara dos anjos”. É não ter o que falar!

Share this

Filósofos e religiosos ao longo do tempo têm discutido, entre outras coisas, se os anjos tem ou não tem um sexo. Um debate sem fim, e  ninguém consegue chegar a uma conclusão segura. Não por acaso, a expressão “discutir o sexo dos anjos” ainda é bastante empregada para definir aquelas discussões que parecem nunca chegar a um fim!

Pois, em Lages, a polêmica é sobre a “cara dos anjos”, aqueles que estão servindo de decoração do Natal, em alguns pontos. Outra discussão desnecessária.

Se, até hoje não se chegou a um entendimento sobre o sexo dos anjos, imaginem então sobre a beleza deles.

É coisa de quem não tem o que fazer. Em Lages, tudo se discute, se critica, e nada, nunca está a contento.

O Município fez o que pode dentro de um orçamento apertado, e com recursos captados pela Lei Rouanet. Isso tudo feito em tempos de grave crise econômica.

Além disso, boa parte da decoração não pode ser usada porque está arrolada em um processo policial. Havia sido desviada e sendo comercializada. Mas, isso é outra história.

O importante nem são as decorações ou imagens que constroem o Natal, mas sim, o significado dele.

Logo vêm as obras da revitalização do Centro. Dá para imaginar o quanto irão falar da buraqueira, da sujeira, das máquinas… Será que os comportamentos poderiam ser mais positivos? A cidade está carente de autoestima! 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.