Últimos registros do Aristiliano em pé

Share this

A previsão é de que já neste sábado (9), o velho Colégio Arisitiliano Ramos seja apenas escombro. Estará no chão. A demora será maior para a retirada dos entulhos.

Nesta sexta-feira (8), começaram os trabalhos de retirada de tudo o que pode ser aproveitado para encaminhamento ao Programa Reuso, da Prefeitura, como janelas, portas, louças dos banheiros, vidros, telhas, etc.

As fotos que vocês estão vendo aqui foram feitas nesta manhã, com o tapume no entorno, e sem acesso a mais ninguém, a não ser dos operários.

Paralelamente corre o processo de doação do terreno ao município, e também a licitação para a empresa que deverá executar o projeto de revitalização do Centro.

Assim, termina a história do educandário. O espaço do Calçadão da Praça João Costa, terá a partir de agora um novo visual.

Por fim, observei algumas árvores da Praça, umas bem antigas, e ainda duas araucárias. Por certo, não serão removidas, permanecendo atreladas à revitalização. Algumas são ligustros, que em nada acrescentam.

Agora é acompanhar para ver como tudo fica. Afinal, a demolição do Colégio é tida como parte do início da revitalização da área central da cidade.

(Fotos: Paulo Chagas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.