Share this
Com o testemunho de desportistas, convidados e imprensa, bem em frente à majestosa Catedral Diocesana, no Centro de Lages, chega o fogo simbólico da 57ª edição dos Jogos Abertos.

Ela chegou pelas mãos do ex-atleta Ariovaldo Fernandes Carvalho, o Bicão, que conduziu a tocha e acendeu a pira dos JASC.

Assim se consolidou um dos momentos mágicos da maior competição poliesportiva amadora de Santa Catarina, os Jogos Abertos. É como uma nova energia, que só fortalece o espírito contagiante do esporte e que a comunidade lageana já está vivendo.

A pira permanece durante esse dia em frente à Catedral, para quem quiser ver e registrar. Depois, à noite, será transferida para o ginásio Jones Minosso, palco da abertura, no próximo dia 3 de novembro.

A chegada do fogo é sempre importante, lembrou o prefeito Antonio Ceron. E disse mais, que o evento terá reflexos positivos também para a economia da cidade. Serão mais de 5 mil atletas, sem contar dirigentes, imprensa estadual e demais visitantes.

Tudo muito bacana. Lages definitivamente, com a chama da pira acesa, já respira as emoções dos Jogos Abertos, como bem lembrou o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), o vice-prefeito Juliano Polese.
E sobre o Bicão
Ariovaldo Fernandes Carvalho, o Bicão, que conduziu a tocha e acendeu a pira dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina.
Bicão (E), ao lado do presidente da Fundação de Esportes, Nilson Cruz.
Em seu currículo esportivo, Bicão sagrou-se campeão no Basquete dos Jasc nos anos de 1983, 1984, 1985, 1986, 1987, 1989 e 1990. Foi recordista de pontos nos Jogos Abertos, com 112 pontos. Méritos!



